Ca937c4139c6c08e13b616a121c326e8 original
Os Guarani Mbyá
by Vherá Poty and Danilo Christidis
Os Guarani-Mbyá são um grupo indígena dos Guarani, provavelmente de origem amazônica há mais de 3 mil anos, representam uma das maiores populações indígenas do Brasil, cerca de 34 mil pessoas, sendo que aproximadamente 2 mil deles vivem no sul do Brasil, distribuídos em mais de 20 comunidades.

Este livro é resultado de 7 anos de convivência a partir de uma relação de aprendizagens mútuas entre os fotógrafos (não-indígena) Danilo Christidis e (indígena) Vherá Poty. É a primeira publicação fotográfica em co-autoria indígena no Brasil. Sua primeira edição foi lançada em agosto de 2015, com uma exposição fotográfica no Museu da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

No livro, há a narrativa visual que evidencia o sentido do conviver para o povo Mbyá, do amanhecer ao anoitecer. Consigo, traz encartado um caderno com textos de Vherá Poty, que dialoga sobre seu modo de ser e estar no mundo. Quadrilingue, contém textos em Mbyá, Português, Espanhol e Inglês. sua primeira edição está esgotada.

Publisher: independent
Visit website